Compartilhar:

Share/Bookmark

terça-feira, 28 de abril de 2009

Jiló empanado


Meu marido gosta de jiló, diga-se de passagem, não é qualquer pessoa que gosta de jiló! O gostinho amargo do jiló faz muita gente torcer o nariz para ele. Vi esse empanado de jiló no blog da Lica, fiz, e não é que ficou gostoso? Foi aprovado por todos nós, inclusive pelo meu marido!

Ingredientes:

  • 300 gramas de jiló em fatias finas.
  • 03 colheres (sopa) de farinha de trigo.
  • 02 ovos.
  • sal e pimenta do reino a gosto.
  • Óleo para fritar.

Modo de fazer: Com o jiló fatiado, coloque em um recipiente cheio de água e deixe de molho por dez minutos. Troque a água três vezes (repita todo o processo) escorra, tempere com sal e pimenta, passe na farinha de trigo, depois nos ovos (levemente batidos e levemente temperados com sal e pimenta), e por último passe-os na farinha de rosca, frite aos poucos no óleo quente. Deixe escorrer em papel absorvente. Se preferir cubra com parmesão ralado e leve ao forno para dourar.


Jiló in natura

5 comentários:

Isadora disse...

No começo eu torci o nariz mesmo...mas depois eu experimentei...e não é que é bom mesmo?! hehehe...

Nela disse...

Amiga peço desculpa da falta de comentários, mas tenho andado com uma alergia horrivel, pq cá agora é Primavera, e o pó das arvores já há dois anos que me faz mal, choro mesmo sem querer, nariz entupido,muito mau que me deixa sem paciência nenhuma, daí minha falta de postagens e comentários, além tb de falta de tempo.O seu prato se a Fá diz que é bom eu acredito, eu nunca comi, digo a verdade, e cá tb nunca vi á venda, mas há um legume que cá temos muito parecido com esse, se calhar o gosto é igual até,e é mania mesmo estarmos a dizer que não se gosta sem primeiro provar, pq por x fica tão bom que dá para repetir, e esse prato tem cara disso, pedir para ser repetido mesmo.Fá obrigada pelo comentário e li o seu poste abaixo, suas sobrinhas tinham razão fez mto bem fazer o blog, tem lindas mãos sim, e no meu caso foi minha filha que insistio, embora tenha uma conhecida que tb tem blog, mas sabe querida quando ela falou em blog nunca pensou que eu o fizesse, daí acho que não gostou muito, mas não importa...beijinhossss grandessss.

Edilia disse...

Jiló eu gosto e bastante, faço quase toda semana,para comer com arroz e feijão,achamos uma delícia,embora tem muita gente que não gosta.

Coisinhas da Claudinha disse...

Eu adoro jiló mas aqui em casa só eu gosto. Como vc adoro cozinhar para família. Gostaria agradecer sua visita no meu blog. Vou postar algumas receitas testas por mim.
Bom dia!!!!!

Jéssica disse...

E não é que é bom, mesmo?