Compartilhar:

Share/Bookmark

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cookies de chocolate da Romy


Aqui em casa é sempre época de comer cookies, independe da estação do ano. Vi essa receita no blog da minha queridíssima Romy, amigona e cozinheira de mão cheia. Eu acho até que ela dispensa apresentações, com certeza todas(os) vocês conhecem os quitudes que ela faz... Eu dobrei a receita, uma eu fiz como a original e a outra, com a proximidade do natal, tomei a liberdade de dar um toque natalino, com m&m's!









Ingredientes:


  • 01 ovo inteiro.
  • 100 gramas de margarina.
  • 03 colheres (sopa) de açúcar.
  • 200 gramas de chocolate amargo, picado.
  • Farinha de trigo, o suficiente para ligar a massa.
  • 01 colher (chá) de fermento em pó.
  • Uma pitada de sal.

Modo de fazer:

Num recipiente, misture o açúcar e a margarina. Junte o ovo, a pitada de sal, o fermento, o chocolate picado e, aos poucos, adicione a farinha de trigo, até dar o ponto. Deixe descansar por 15 minutos. Modele os cookies e leve-os ao fôrno, num tabuleiro untado a 180ºC. Quando dourarem, retire do tabuleiro com cuidado.





Original



Declaração:



Amizade é um sentimento, que chega devagarinho pelos atos, pelo carinho, pela lembrança... E na net não é diferente, você visita um blog, gosta, volta... E assim vai crescendo o número de amigos, das atenções recebidas e dos carinhos ganhos...







Essa declaração ganhei da minha querida Paulinha, uma pessoa adorável, muito fácil de se encantar com ela. Eu fiquei muito feliz, viu? Obrigada!


Essa declaração funciona assim:


Escolhemos 10 amigas (os) para declarar a nossa amizade e os nomeamos num post.

Em seguida visitamos seus blogs e comunicamos a nomeação.
Cada um deverá nomear mais 10 e assim sucessivamente.
Não há selos ou prêmios, apenas nossa declaração sincera de afeto.
Se receber de volta é porque você é considerada uma grande amiga.



Ao receber essa declaração, lembrei-me imediatamente das inúmeras demonstrações de carinho e amizade que recebo diariamente. Pessoas que elogiam, incentivam, e que me alegram com seus comentários. Sejam elas anônimas ou amigas declaradas.

A todas vocês dedico com muito carinho essa declaração de amizade!!!





29 comentários:

Jéssica disse...

Os Cookies ficaram uma delícia!! E com um espírito de Natal... :P


A postagem ficou uma fofura!!! Adorei!!

Adorei a mensagem que você passou! ^---^...

welze disse...

Olá Fátima. Adorei os cookies e os vestidos para Natal, ficaram uma belezinha.

Tati - Panelaterapia disse...

Normalmente os cookies caseiros são mais úmidos e fofinhos. Os seus parecem mais crocantes. Eu gosto dos dois, mas tem tempo que buco uma receita que fosse crocante.
Mas me diz uma coisa: vai mesmo 1 xícara de fermento em pó? Menina, é muita coisa!!! Nunca vi uma receita pedir essa quantidade!!!

Bjs

Zaíra Bosco disse...

Ficaram muito lindinhos!Dá até pra dar de presente no Natal.

Fátima disse...

Obrigada Jéssica, é o espírito natalino chegando...

Ops Tatiana, desculpa o erro, a quantidade certa é uma colher (chá) de fermento em pó.Já corrigi. Obrigada e beijinhos!!!

Welze obrigada querida, os bonequinhos enfeitam bem não?! beijos.

manjericota disse...

Ola Fatima,

Suas fotos são muito apetitosas. Gostei mto de tudo, ja to querendo testar suas receitas! Ja estou como sua seguidora.

Aproveite e de uma passadinha no meu blog.

Bjoca,
Daniiiiiiiiiii

Aqui na Cozinha disse...

Ficaram super criativos com M&Ms. Coloridos.
Quando vc diz para modelar é em bolinhas ou já no formato de cookies?
Bj
Patty Martins

Abelha Maia disse...

Os cookies ficaram lindos.
bj

Flor de Sal disse...

Mas que ricas bolachinhas para esta época de Natal! Bjnhos

ameixa seca disse...

Ando com muita vontade de comer cookies mas com muita preguiça para fazer he he
Devem ficar super bons!!!

a Trofa tem cozinheira disse...

É uma optima receita da minha amiga Romy!!! GOSTO MTO devem ser muito boas!!! GOSTEI IMENSO!!!

a declaraçao de amizade foi mto mereçida!!! beijokas

Fabiana disse...

Fátima,
Adorei os seus cookies!
com os confeitos ficaram perfeitos para o Natal,mas sabe que nunca reparei se vendem só de uma cor.
para mim, vinham todos coloridos, mas vou ver se acho verde e vermelha.
bjs

Carolina Macedo disse...

Que maravilha de cookies!! Adorei! Ficaram lindos!
Beijos*

Romy Almeida disse...

Minha querida... seus cookies ficaram lindos... maravilhosos :-)

Obrigada pelo carinho :-D

Bjokas doces

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Nem vou falar nada, pq estou me babando toda... hehehehehe

parabens pela declaração... ;)

bjssssssssss

Fátima disse...

Zaíra, deve ser muito prazeroso receber um presentinho desses não?!:D

Olá Abelhinha, que bom ter você aqui de volta!!!obrigada. :))

Ameixinha, fazer cookies é tão fácil e tão rapidinho, quando você se der conta, já terminou hehehe. :P

Bombom, fico muitíssimo agradecida.:D

Fabiana,os confeitos realmente são coloridos, mas a minha sobrinha Jéssica separou-os pra mim. Aliás ela adorou fazer esse servicinho hehehe. :)))

Patty, a concha de pegar sorvete, quebra o maior "galhão" na hora de modelar os cookies, ou se você quiser cookies menores, use 2 colherzinhas (chá)para formatar os cookies, com uma colherzinha você pega uma porçãozinha e com a outra (colher)você ajuda a colocar na assadeira.Coloque-os bem separados, pois quando estão assando eles se espalham bastante ok? beijos.

Ps.modele em formato de bolinhas.

Olá Manjericota, que prazer ler seu comentário, receber sua visita, bom demais!! Daqui a pouquinho vou conhecer seu blog ok? beijos e muito obrigada.

É uma boa dica pro natal né Flor de Sal?! obrigada pela visita!Beijos.

Oi Cuquinha, obrigada querida! :))

Eu que ti agradeço pela receita Romy. Beijinhos.

Anita, recebi essa declaração com muito carinho, e com muita sinceridade dedico a todas as pessoas, que como você me motivam a continuar com o comidinhas.Muito obrigada minha querida!

Elisabete disse...

Estes cookies ficaram maravilhosos. Os das pintarolas então, lindos, divertidos e concerteza devem ser deliciosos.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida, o natal realmente chegou por aqui, heim?! Que fofo, um mimo mesmo!
Um grande abraço
Léia

Smas disse...

Humm, tenho ali uns M&Ms que ninguém come... acho que sei o que vou fazer com eles...
Bjs

Lia disse...

Mas que cheirinho a Natal!
Que bonitos ficaram!
Um beijinho grande para si Fátima.

Fátima disse...

Elisabete, as pintarolas deram um toque diferente né? (gostei dessa palavra:pintarolas).Um maravilhoso final de semana pra você!!!

Léia, minha querida, o natal já tá dando o ar da graça aqui em casa. Beijos.

Smas, não perde tempo não, aproveita esses M&Ms hehehehe. Obrigada pela visita.

Lia, pois é, o papai noel, já anda rondando por aqui. Feliz final de semana pra você e família! :))

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

ai ai!!! Vou ter que ir pro fogão agora!!!!!
Lindos, apetitosos e ainda fáceis de serem feitos. Perfeitos!!!!
Tenha um lindo final de semana.
Bjks,
Fernanda

Cininha disse...

Estas cookies tem um ar delicioso, mas o bolo de manga anterior ainda me deixou a babar mais :-)
tenho andado meio retirada, porque agora o meu negócio é letras e numeros hehe
bjinhos

Fátima disse...

Fernanda, tenha uma semana maravilhosa. Beijos

Alcina, sucessos em seu novo negorcio, mas não demore muito pra aparecer não, tá bom? Beijinhos.

Lia disse...

Fátima está tudo bem?
Estou com saudades das suas receitas deliciosas... e não só!
rsrsrs também da sua boa disposição-
beijinhos amiga

Fátima disse...

Olá Lia, já, já volto. Me aguarde.Obrigada pela atenção, beijinhos amiga!!

Verena disse...

Amiga!
Que lindos cookies...! Parabéns, as fotos estão ótimas!
Estou com saudades!
Devo ir até aí no Ano Novo!
Beijos!

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Eu não disse que os faria???? Pois é! Estes cookies fizeram parte do meu natal!!!!
Feliz 2010 querida!
Bjks,
Fernanda