Compartilhar:

Share/Bookmark

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Abobrinhas com ricota fresca


Ingredientes:

  • 02 abobrinhas (médias) cortadas em cubinhos.
  • 02 dentes de alho picadinhos.
  • 02 colheres (sopa) de azeite.
  • sal e pimenta do reino a gosto.
  • 01 pitadinha de orégano.
  • 150 gramas de ricota cortada em cubinhos.

Modo de fazer:

Doure o alho no azeite, acrescente as abobrinhas, sal e a pimenta do reino. Refogue as abobrinhas por uns três minutinhos, prove o sal, acrescente o orégano e a ricota, mexa suavemente e está pronto!

8 comentários:

Jéssica disse...

Muito saborosa! :P

Vivian disse...

nham nham nham
deve ter ficado um "must"

bjks

cucchiaiopieno.com.br disse...

Os italianos amam abobrinha, a tua receita fara' parte no meu menu. Um abraço. Léia

Mangia che te fa bene disse...

Fatima, que delícia!!!!
Adoro abobrinha e ricota!
Casamento perfeito!
Um beijo!
PS: mandei um email para você e voltou...

Nice disse...

Preta - Fátima a filha do profeta - deliciosa mistura simples e pratica como tudo de bom na vida. Fátima fiz uns paes e lembrei de você. tá no meu blog e só confirir.
Um abraço - Nice Baêta.

Mel disse...

Mãe do céu!! fiquei uns dias sem internet...e quando passo por aqui...quanta receita nova(e gostosa) e quantas visitas e seguidores!!!Parabéns! Esse blog tá o máximo:)

ameixa seca disse...

Adoro abobrinha, tem sempre aqui em casa :)
Deve ficar muito bom com a ricota :)

Minha Casa - meu corpo disse...

Me dá uma fome quando ento no seu blog. Você nem imagina. Nice.