Compartilhar:

Share/Bookmark

sábado, 8 de agosto de 2009

Receita anti-gripe H1N1


Recebi esse informativo de utilidade pública, e assim sendo, diante da iminente pandemia de gripe suína, achei por bem publicá-la.

"O melhor que vc pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos)e os linfócitos (células T) as células B e células matadoras naturais.Essas células B produzem anticorpos importantes que correm paradestruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células detumores.As células T controlam inúmeras atividades imunólogicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina,essenciais ao combate de infecções e de tumores.Bem vamos ao que interessa, ou seja quais alimentos são importantes (estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu funcionamento).

- Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.b) - Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura.

- Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.

- Coloque bastante cebola na sua alimentação.

- Use e abuse doalhoque é excelente para o seu sistema imunológico.

- Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).

- Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).

- Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.

- O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.

- Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.

- Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturados.

Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação.Com esses cuidados acima e essa alimentação... os vírus nem chegarão perto de vc.

Prof. Dr. Odair Alfredo GomesLaboratório MorfofuncionalFaculdade de Medicina - UnaerpFone: 36036744 ou 36036795"

3 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Então vamos prevenir que a coisa ta feia!

bjssssssssssss

Paula Pacheco disse...

Muito bom este informativo, realmente a alimentação é a base de tudo para o nosso corpo.
bjs,
Paula

anareis disse...

Querida(o) nova(o) amiga(o),estou precisanda muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.