Compartilhar:

Share/Bookmark

domingo, 13 de dezembro de 2009

Você tem espírito natalino?



pessoal!


Já faz um tempinho que não visito minhas amigas(os) blogueiras(os) e também não tenho postado nada, vai aqui um pedido de desculpas. Chegou dezembro. Um mês de festas, comemorações, compras, encontros com familiares e amigos... É no mês de dezembro que muitos casais escolhem pra se casar, se formar, e estranhamente, é no Natal que as pessoas ficam mais solidárias (deveria ser no ano todo), se sentem na obrigação de ficar felizes, de adorar aquelas musiquinhas repetitivas de natal, que ouvimos onde quer que estejamos: shoppings, mercados, nas ruas... aff! Enfim, é sem dúvida um mês atípico... Mas cá para nós, é um mês de muito stress também, vocês não acham? Sinceramente, sinto um imenso alívio quando chega Janeiro. Será que eu não tenho o tal do espírito de natal? Acho que o meu espírito natalino prefere se manifestar em outras épocas, hehehe. Mas, como não somos uma ilha, vivemos em sociedade, é difícil ficar fora de tudo isso.



Porque estou escrevendo tudo isso? Talvez um desabafo, ou pra justificar a minha ausência. Para mim, cozinhar e depois compartilhar com vocês é uma imensa satisfação, procuro os melhores ângulos pra tirar boas fotos (e nem sempre consigo :P).


Enfim, eu adoro visitar vocês e recebo com muita alegria todos os comentários. Então, como não estou conseguindo me concentrar, de ser expontânea para fazer o " Comidinhas da Preta", vou fazer um breve intervalo e, em janeiro eu volto com tudo, ok? Desejo a todas(os) vocês muitas confraternizações, muitos abraços gostosos. E vamos saborear, sem culpa, as muitas delícias do Natal. Gostaria muito de saber: você tem espírito natalino?






14 comentários:

Romy Almeida disse...

Oi minha querida... realmente este Mês é bastante atribulado. Aqui em casa todos gostam desta quadra, confesso que eu já gostei mais.
É como diz... o Natal deveria ser todo o Ano e é exactamente por isso que já não acho tanta piada.
As pessoas esperam por esta quadra para fazer o que deveria ser feito, durante o Ano inteiro.

Espero então por Janeiro para ver as novidades que vêm aí. Certamente que serão só delicias... nem quero imaginar eheheh

Bjokas e tenha um Bom Natal***

ameixa seca disse...

Era preciso mesmo que esse espírito fosse demonstrado durante o ano todo! Então até Janeiro :)
Bom Natal e Feliz Ano Novo :)

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Fa, até tenho sim, o problema é justamente o que tu disse... a falta de tempo... e parece q em dezembro o povo fica doido e eu junto...não me sobra tempo pra nada...affff

quando escapo, venho ate os blogs, mas me mata os finais de ano...sempre passo natais e reveillons, com cara de ressaca de tanta canseira... hahahahahaha

bjssssssssssssss

Elisabete disse...

Eu até tenho espírito Natalício mas não pra essas confusão louca de compras. Só dou presentes para minha filha e as crianças (sobrinhos, filhosd e amigos), os adultos não rpecisma de presentes.
O espírito de Natal para mim é a asáfama das vespera de Natal, fazendo os doces, filhozes e afins para a grande noite e para o dia de Natal isso sim eu amo.
Fico com tudo pra mim, a mãe só faz o jantar o resto fica por minha conta e isso eu gosto, gosto da conversa ao jantar, das mãos lambusadas das caras de bacalhau e da conversa de fim de noite á volta da mesa comendo tudo qeu tenho direito, sou gulosa né.
Mas para mim o Natal é isso, família reunida, ver a alegrai das crianças enfim, o resto não tem piada.
Olha, até Janeiro com mutias novidades e Bom Natal e Feliz ano Novo. Beijinhos

Jéssica disse...

Que post mais fofo!
Pois é, se é preciso ficar de férias para você "voltar com tudo", que venham as férias!!

Feliz Natal! Que muitas guloseimas apareçam por aqui, nesse Natal! ;)

Anônimo disse...

Eu tenho, mas meu espirito natalino é o ano inteiro.
Bjs querida e boas festas!
Vou sentir sodade do cê!

Mel disse...

Pra quê esse estress todo, gente?!Vamos comemorar com bastante tranquilidade esse aniversário e não se preocupe com as comilanças, porque o quê você fizer, tenho certeza que vai estar uma dilícia.Aliás, toparia uma bela macarronada e a sobremesa de banana.É sério!!!Quanto ao espírito natalino e ao natal mesmo, a Lavínia me lembra deles durante o ano inteiro.E o quê mais gosto nesse dia é de ver o sorriso dela no rosto:)Ah!, eu adooooro as musiquinhas de natal.Principalmente aquelas que tem só os toquinhos, sabe?!

manjericota disse...

Fatima,

Fim de ano é uma correira mesmo para muitos. Aguardamos o seu retorno com muitas gostosuras. Feliz Natal!

Bjos,
Dani

cucchiaiopieno.com.br disse...

Realmente tenho sentido a tua falta.
Um abraço beeeeeeeeeeem apertado
Léia

Lia disse...

Fátima, passei para dar um beijo e pedir desculpa das poucas visitas últimamente. É que cá em casa as festas começam a 6 de Dezembro, è aniversário do marido e meu , anos de casada...enfim só festas e o tempo começa a ser pouco para visitar as minhas amigas, que tanto gosto. Um Santo Natal para si e familia é o meu desejo , bjsssss

a Trofa tem cozinheira disse...

Minha querida boas festas!! MIL BEIJOS VOLTA RAPIDO!

Cininha disse...

Feliz ano novo amiga, espero que volte com tudo :-)
bjinhos

Dragana Pušica - Moje Grne blog disse...

Happy New Year!!!

Smsn-artes e ideias disse...

feliz 2010!!! cheio de coisas boas, muita saude e amor que o resto vem por acréscimo!!!

beijinho

smsn.artes