Compartilhar:

Share/Bookmark

domingo, 27 de junho de 2010

Pão de queijo francês.




Eu conheço muito bem pão de queijo mineiro - que eu adoro!, gosto muito também de pão de queijo baiano - muito conhecido como pão delícia, aquela massa macia, branquinha, huum... é bom demais! E eis, que, li um comentário que tem uma padaria em S.Paulo que se chama Pão, que faz verdadeiras delícias, entre elas, o pão de queijo francês. E vocês acham que eu iria deixar por menos? Nem pensar! Fui imediatamente a "caça" da receita, e clica aqui, clica ali, achei aqui, no site gastrolândia. Logo providenciei os ingredientes. Olha só, não sei se os meus pãezinhos de queijo francês ficaram com o mesmo aspecto e sabor da famosa padaria, mas vos garanto: ficaram gostosos demais!!!


http://storage.canalblog.com/17/24/100490/53806525.gif





Ingredientes:

• 04 colheres (sopa) de manteiga.
1/2 xícara de água.
1/2 xícara de leite.
1/2 colher (chá) de sal.
1 1/2 xícara de farinha de trigo.



03 ovos.
02 xícaras de queijo emmenthal ou gruyère fino.
01 xícara de bacon frito picadinho (bem sequinho).
01 colher (chá) de pimenta-rosa moída.
01 colher (chá) de tomilho fresco ou seco.


Modo de Preparo:

Pré-aqueça o fôrno em temperatura média. Unte ou forre 2 assadeiras médias. Reserve. Em uma panela média, em fogo alto, misture a água, leite, manteiga e o sal. Cozinhe, mexendo sempre até a manteiga derreter.

Acrescente a farinha de trigo de uma só vez e continue mexendo vigorosamente, até a massa virar uma bola - por cerca de 5 minutos, mexa mais um pouco, a massa deve ficar lisa.



Espere esfriar um pouco, transfira para a tigela da batedeira, e adicione um a um os ovos. Se sua batedeira não for potente, mexa com uma colher de pau. Quando a massa estiver brilhante, pare de bater e adicione o queijo ralado, o tomilho, a pimenta e o bacon frito picadinho.



Misture bem, para que todos os ingredientes fiquem encorpados. Com ajuda de uma colher, coloque pequenas bolas de massa na assadeira untada. Leve ao fôrno por cerca de 30 minutos ou até que fiquem dourados.

Dica: para que os pães de queijo não murchem, deixe-os esfriar por uns 10 minutos, com a porta do forno aberta, para que o calor se dessipe lentamente.


Beijinhos!



4 comentários:

Cris disse...

Parabens!!!, estos pancitos de queso francés se comen con los ojos, me imagino que estarán deliciosos!
Cariños.

Isadora disse...

Liiindos e deliciosos!

A massa realmente fica diferente do pão de queijo comum. Se é francês ou não, não importa. Só sei que é bom de mais! *-*

Zaíra Bosco disse...

Uau!! que delicinhas!Sabe qeu eu descobri tem pouco tempo que adoro as tais pimentas rosas?
Adorei as torrezinhas Eiffel.
besitos

Fátima disse...

Obrigada Cris. Volte sempre.Beijos.

Isadora, o que importa mesmo é o sabor não?! :))

Zaíra, eu também "tomei gosto" pelas pimentas rosas,elas têm um sabor muito especial. :)))