Compartilhar:

Share/Bookmark

terça-feira, 7 de abril de 2009

Café cremoso

Essa receita foi mostrada há muito tempo num programa de tv, chamava-se "note e anote" e recentemente eu vi no blog "aos 30"- da Vivian. Fiz, eu e todos de casa gostaram e gostaria que vocês experimentassem.

Ingredientes:
  • 01 pacotinho de café solúvel-> 50 gramas.
  • 100 gramas de açúcar.-> você pode usar o pacotinho do café como medida.
  • 200 ml de água fervente.
Modo de fazer:

Coloque na batedeira o café, o açúcar e a água fervente. Bata por 10 minutos. Essa mistura fica bastante cremosa, parecendo uma mousse. É necessário bater bastante pra conseguir cremosidade. Para servir, coloque na xícara uma colher (sopa) de creme , açúcar a seu gosto (geralmente uma colherzinha (chá) de açúcar é suficiente), e complete com leite quentinho ou gelado.

O creme sendo batido



O creme pronto.

Dicas da preta:
Esse café cremoso, fica mais delicioso ainda, polvilhado com chocolate em pó e/ou canela. Conserve esse creme em um pote fechado na geladeira ou no freezer para usar quando quiser, pois sua cremosidade não se altera.
Quando o creme que foi guardado na geladeira começar a murchar, bata novamente na batedeira que voltará a ficar maravilhoso.Como rende muito, guarde parte na geladeira e parte no freezer.

Pronto servido com leite


Com chocolate

7 comentários:

Jéssica disse...

Esse creminho...Fiquei sonhando com ele o dia todo( a tia Fátima disse que só ia fazer a tarde), mas valeu a pena esperar: na hora que ele foi feito estava chovendo e mais aquele creminho...Combinação perfeita!
Eu gostei dele com chocolate.Mas eu acho que se tivesse um chatilly...Hum!Ia ficar melhor ainda!

Isadora disse...

Uma sugestão: Sabe os cookies q foram feito ontem? Então...fica uma delícia com o café cremoso...com chocolate então...chu chu beleza!:D *o*

*facin facin de fazer...:)

Zaíra Bosco disse...

babando, eu estou.

Rita Pimenta disse...

O blogue Letra pequena (http://letrapequenaonline.blogspot.com) vem aqui agradecer o comentário simpático que a Fátima lá deixou. Muito obrigada.
Agora, o pior é resistir a estas receitas. Se vier aqui muitas vezes, passarei de Letras pequenas a Letras gordas...

Parabéns pelo blogue e também pelo motivo que o originou.

Manuela © disse...

Tenho sempre no congelador café cremoso, dá imenso jeito :)

Edilia disse...

Está lindo este café,deve ser muito gostoso, vou experimentar.
Edilia

Unknown disse...

Heheh
Como já ficou sabendo pela Ellen, o creme foi um sucesso aqui em casa e com as visitas :-)